14
Sex, Dez

Jovem conclui licenciatura com documentário sobre a História da Igreja em Cabo Verde

Educação
Tipografia

Vai ser apresentado amanhã, dia 5, no auditório da UNI-CV em Palmarejo o documentário A História da Igreja Católica em Cabo Verde como trabalho final para obtenção do grau de licenciatura em Comunicação e Multimédia.  

 

O autor, Jelson Silva, conhecido por Nito, natural da ilha do Fogo, explicou à nossa redação que se trata de um trabalho que aborda, através de relatos de padres e leigos as “principais fases e acontecimentos, que a Igreja Católica em Cabo Verde teve de defrontar e confrontar desde sua origem até ao presente”. 

Com uma duração de 50 minutos, o documentário foi gravado maioritariamente na Ilha de Santiago e São Vicente e teve a orientação da professora e realizadora Artemisa Ferreira e contou também com o apoio na parte histórica do Padre Ima, especialista em História da Igreja. 

“Foram entrevistadas pessoas que estudaram, pesquisaram e conhecem muito bem a história do catolicismo em Cabo Verde” diz Nito Silva. De facto foram ouvidas seis pessoas, para além do Cardeal Arlindo. Os padres Ima, Campos e Boaventura, o professor, historiador José Maria Semedo e ainda, Nita Santos e Maria Das Dores foram os outros entrevistados.

A apresentação do documentário vai acontecer amanhã às 9 horas no auditório da UNI-CV seguida da defesa do mesmo.  

 

TN - Redação 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS