19
Dom, Mai

O acesso aos cursos na Universidade de Cabo Verde a partir do ano letivo 2019/2020, não terá por base a realização das provas de ingresso, mas a conjugação da média da classificação final do 3° ciclo do Ensino Secundário e das notas das disciplinas nucleares deste ciclo indicadas no quadro das ofertas formativas aprovadas pelo CONSU, excetuando os cursos de Mestrado Integrado em Medicina, Educação Física e Desporto, e os cursos do setor marítimo.

A Escola Cónego Jacinto Peregrino da Costa entrou em funcionamento no ano letivo 1992/93, há 27 anos, herdeira do património da antiga Escola Secundária da Achada Santo António, conhecida por “Asa Branca”, atual Pedro Gomes. Financiada pelo Banco Africano para o Desenvolvimento (BAD), a escola surgiu no quadro da reforma educativa efetuada na década de 90.

O Diretor Geral das Aldeias Infantis SOS de Cabo Verde, Dionísio Pereira, defende que é preciso algum suporte legal e inovador que responsabilize os pais pelo incumprimento das suas obrigações. Dionísio Pereira falava a propósito da apresentação do tema “Políticas de protecção das crianças, jovens a adolescentes nas escolas”, no Conselho do Ministério da Educação, que terminou sábado, na cidade Praia.

Mais artigos...