29
Dom, Mar

Académica do Porto Novo perde 4 anos depois para o campeonato

Desporto
Tipografia

O campeonato regional de Santo Antão Sul tem um novo líder, que não seja Académica do Porto Novo. Há muito tempo que isso não acontecia. Agora quem está na frente é a surpreendente equipa do Tarrafal, que ontem, no fecho da 5ª jornada, venceu os campeões regionais por 2-1.

O avançado Melon foi o destaque da partida ao fazer os dois golos da sua equipa. Davi marcou para a Académica.

O Tarrafal fez história, acabou com uma hegemonia da Académica, a equipa de Gunga Fonseca levava quase 4 anos sem perder para o campeonato.

A última derrota do conjunto negro do Porto Novo tinha sido na época 2015-2016, no dia 23 de Abril, quando foi derrotado 2-1 pelo Marítimo, na altura era a ultima jornada do campeonato, a Académica sagrou-se na mesma campeão regional.

Por isso mesmo, a vitória de ontem do Tarrafal acabou por ter mais significado, sobretudo para Melon, que bisou.

A cada semana, o Tarrafal faz 54 quilómetros para ir jogar à Portro Novo. Depois, terá de fazer o mesmo percurso para regressar à casa. Isto quer dizer que, para cada jogo, a equipa tem de percorrer 108 quilómetros e em condições difíceis. Algo realçado pelo treinador Calú, que viu uma vitória justa ontem.

Tarrafal tem o pleno de vitórias no campeonato, lidera de forma isolada. Nos outros jogos da 5ª jornada, Sporting 3 x 1 Fiorentina e Sanjoanense 0 x 1 Inter.

 

Tn com informações da RCV

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS