24
Qui, Jun

ARME assinala Dia das Telecomunicações com ‘webinar’

Economia
Tipografia

A Agência Reguladora Multissectorial de Economia (ARME) realiza segunda-feira, um ‘webinar’ tendo como tema “combater o fosso digital para a construção da resiliência social na era pós-covid-19”.

O evento enquadra-se nas celebrações do Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade da Informação, comemorado no dia 17 de Maio, e que este ano se assinala sob o lema “Acelerar a transformação digital em tempos desafiadores”.

Citado pela Inforpress, o presidente da ARME, Isaías Barreto, lembrou que a pandemia levou ao confinamento de mais de 50 por cento (%) da população do planeta e ao surgimento de uma recessão económica, praticamente à escala planetária.

Ademais, acrescentou que o mundo viveu e continua a viver numa época em que há uma grande pressão sobre os operadores de telecomunicações e sobre as tecnologias de informação e comunicação (TIC) devido ao confinamento e ao aumento do teletrabalho.

Daí, a necessidade de abordar esta temática e ver o que deve ser feito nesse contexto.

“Entendemos que é fundamental olharmos para a questão da conectividade, do acesso à Internet e do acesso às tecnologias de informação e comunicação nesse contexto no qual estamos inseridos, no contexto de pandemia, no contexto que precisamos cada vez mais de aumentar a velocidade da transformação digital que nós estamos a fazer. E esse exercício que nós vamos fazer com esse webinar”, explicou Isaías Barreto.

O evento, que terá como suporte da plataforma zoom, e que contará com transmissão na página da rede social Facebook da instituição, está marcado para às 15:00.

Terá como oradores a engenheira Ana Lima, directora do Departamento de Gestão e Controlo de Espectro da ARME, o engenheiro Juvenal Pereira, presidente da Comissão de Implementação do Sistema Nacional de Identificação e Autenticação Civil (SNIAC) e o sociólogo Henrique Varela.

Criado em 1865, o Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade da Informação procura incentivar acções que chamem a atenção das pessoas para as mudanças que acontecem com a Internet e outras formas de telecomunicação e alertar para a necessidade de acabar com a exclusão digital e promover a segurança na Internet.

TN com Inforpress

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS