24
Qui, Jun

Governo aprova reforço financeiro urgente à Imprensa Nacional

Economia
Tipografia

O Governo aprovou um reforço financeiro urgente de 67 milhões de escudos à Imprensa Nacional de Cabo Verde (INCV), face à “acentuada queda” da procura dos serviços provocada pela crise económica decorrente da pandemia de covid-19.

A informação consta de uma resolução do Conselho de Ministros de 08 de janeiro, para produzir efeitos a partir de 15 de dezembro de 2020, autorizando o reforço de verbas para a empresa pública INCV. Esse reforço é justificado com a “publicidade dos atos e decisões administrativas” em Boletim Oficial durante o ano de 2020, marcado pela publicação de vária legislação envolvendo medidas relacionadas com a pandemia de covid-19.

Segundo o texto da resolução, esse reforço de verbas surge pela “conjuntura atual, marcada por uma acentuada queda nas demandas”, sendo uma medida “urgente e de grande alcance e impacto” para “as finanças da INCV”.

A Imprensa Nacional de Cabo Verde é uma das mais antigas empresas do arquipélago e em 2019 viu os lucros crescerem 138% face ao ano anterior, para 41,5 milhões de escudos.

Além da distribuição gratuita do Boletim Oficial, a empresa assegura a produção de livros, cartões, bilhete de identidade e revistas, através da unidade gráfica, empregando mais de 60 trabalhadores.

TN com Informações da Lusa

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS