27
Sex, Nov

BCV lança a “Semana da Poupança”

Economia
Tipografia

O Banco de Cabo Verde (BCV), lança, a partir desta segunda-feira, 26, até o final deste mês de Outubro, a semana da poupança, enquadrada no âmbito do Dia Mundial da Poupança que se comemora anualmente 31 de Outubro.

A iniciativa conta com a parceria da Associação de Jovens Economistas (AJECON), Associação para a Defesa do Consumidor (ADECO), a Associação para a Promoção da Educação Financeira (PROFIN), a Auditoria Geral do Mercado de Valores Mobiliários (AGMVM), a Bolsa de Valores (BVC), a Escola de Negócios e Governação (ENG) da Uni-CV, a Fin Academy, e da ONG OEJ.Juventude, Orientação e Empoderamento de Jovens.

Segundo a nota, a “Semana da Poupança” tem como objectivo celebrar o Dia Mundial da Poupança, através de acções de formação e de sensibilização da população, nomeadamente, acerca da importância da poupança e da educação financeira.

“Pretende-se com esta iniciativa contribuir ainda para que as pessoas melhorem continuamente a gestão dos seus recursos financeiros e cultivem o hábito da poupança”, realça a mesma fonte.

Conforme a organização do evento, nas várias iniciativas de educação financeira previstas, vão ser abordados temas relacionados à poupança, orçamento familiar, da importância da educação financeira, do crédito responsável e do investimento, lembrando ainda que a acção é dirigida à população em geral, com particular incidência nas crianças, jovens e mulheres.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS