11
Ter, Ago

Tribunal de Contas lança projecto “Reforço do Modelo de Controlo”.

Economia
Tipografia

O evento teve lugar esta terça feira, na capital cabo-verdiana. Trata-se segundo o presidente, José da Cruz Silva, de um instrumento que visa o reforço da capacidade institucional do tribunal bem como a reparação das entidades para melhor prestarem as contas, visando melhor transparência na gestão da coisa pública. 

O projecto enquadra-se na parceria especial entre a União Europeia e Cabo Verde, através do pilar da Melhoria da Governança e consiste no reforço do modelo de controlo do Tribunal de Contas no quadro da gestão da coisa pública.

A embaixadora da União Europeia explica que essa parceria visa, sobretudo, reforçar a capacidade do tribunal de contas para os desafios que surgem neste novo contexto mundial. 

O projecto pretende ainda aperfeiçoar os mecanismos de controlo das finanças públicas com base em “standards” internacionais, reforçar o diálogo institucional entre o Tribunal de Contas e os parceiros institucionais, nomeadamente Governo, Parlamento, sociedade civil e entidades fiscalizadas.

TN/RN

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS