21
Dom, Jul

Santo Antão: Edição 2019 da feira de manga marcada para Agosto

Economia
Tipografia

A segunda edição da feira de manga e pratos temperados com essa fruta, que, nesta altura, abunda no mercado em Santo Antão, está marcada para Agosto, na Ribeira das Patas, interior do Porto Novo, anunciaram os organizadores.

Este ano, essa feira, que surgiu por iniciativa do produtor agrícola Anacleto Morais, da zona de Catano, na Ribeira das Patas, realizar-se-à em Chã de Morte, um outro sítio dessa povoação (Ribeira das Patas), muito conhecida por possuir um solo fértil para a produção da mangueira, mas também de citrinos.

Segundo a organização, este certame, que acontece numa altura em se está em plena colheita da manga, que está a “inundar” o mercado santantonense, visa promover o produto, também bastante usado para a produção de sumos.

Não se trata de uma exposição de venda de mangas, mas sim uma oportunidade para os visitantes poderem conhecer e degustar essa fruta, abundantemente, produzida nas diferentes zonas agrícolas do Porto Novo.

Segundo ainda os organizadores, a realização do evento partiu de uma ideia lançada no âmbito da Rota das Aldeias Rurais, através da qual pretende-se promover os produtos agrícolas e da pecuária produzidos nas localidades abrangidas por esse projecto.

 

Inforpress

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS