21
Dom, Jul

Cabo Verde precisa de 7,2 milhões de euros para operacionalizar o Programa de Luta Contra Droga e Crimes Conexos

Economia
Tipografia

O Governo de Cabo Verde precisa de 7,2 milhões de euros para a operacionalização do Programa Nacional Integrado de Luta Contra Droga e Crimes Conexos 2018-2023.

O montante foi anunciado hoje pelo Primeiro Ministro, Ulisses Correia e Silva na abertura da reunião temática a decorrer hoje, na Cidade da Praia, visando a mobilização de parcerias nacionais e internacionais para o efeito.

O chefe de Governo pede aos parceiros um compromisso e esforço adicional de participação no investimento para a operacionalização desse programa.

Ulisses Correia e Silva realça o total engajamento do Governo e a total disponibilidade para a luta contra drogas ilícitas e crimes conexos. Entretanto salienta que a abordagem do programa é multissetorial e multi actores, o que na sua perspectiva impõe necessariamente muita disponibilidade, coordenação, complementaridade e sinergia entre as instituições.

Participam desse encontro, realizado em parceira com Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes (ONUDC), representantes das organizações internacionais com representação em Cabo Verde e do corpo diplomático.

Programa Nacional Integrado de Luta Contra Droga e Crimes Conexos é um dos principais instrumentos estratégico do Governo, que visa responder de uma forma integrada e coordenada aos principais desafios que Cabo Verde enfrenta atualmente em matéria de drogas e criminalidade conexa.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS