18
Qui, Jul

Preços de produtos importados por Cabo Verde diminuíram 1,7% em março

Economia
Tipografia

Os preços dos produtos importados por Cabo Verde diminuíram 1,7%, em março, valor inferior em 0,4 pontos percentuais face ao registado no mês anterior, segundo o índice do comércio externo divulgado hoje pelo Instituto Nacional de Estatísticas (INE).

De acordo com o INE, no mês passado, a variação positiva que contribuiu para atenuar a descida do índice ocorreu nos combustíveis, que teve uma subida de preços de 1,6%.

Em sentido contrário, registaram-se diminuições dos preços nos bens de consumo (-1,3%), bens intermédios (-4,6%) e bens de capital (-14,9%).

Na comparação homóloga, o INE constatou que o índice de preço da importação aumentou 5,1%, relativamente ao mês de março de 2018.

Quanto à exportação, a taxa de variação mensal dos preços dos produtos fixou-se em 1,1% em março, valor superior em 2,8 pontos percentuais face ao registado no mês de fevereiro, prosseguiu o INE.

Comparativamente ao mês de março de 2018, o índice de preços na exportação registou um acréscimo de 6,1%, face ao valor observado em março deste ano.

Ainda segundo o INE, em março deste ano a taxa de variação registada pelo índice de termos de troca foi de 2,9%, valor superior em 2,4 pontos percentuais face ao registado no mês anterior.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS