18
Qui, Jul

A VI edição do “Fogo Coffee Fest” acontece de 12 a 14 de abril nos Mosteiros

Economia
Tipografia

O certame acontece nos dias 12, 13 e 14 de abril, na cidade de Igreja, nos Mosteiros.

O festival do café do Fogo “Fogo Coffee Fest”, é uma das grandes apostas da Câmara Municipal dos Mosteiros para dar a conhecer o produto biológico e de qualidade com base de referência da ilha do Fogo.

Declarações do vereador pela área da cultura da Câmara Municipal dos Mosteiros, Fábio Vieira, nas vésperas da VI Edição do Festival do Café do Fogo.

Feira de artesanato/agronegócio, conferencias, concursos e espetáculos de música fazem parte do programa.

O certame acontece nos dias 12, 13 e 14 de abril, na cidade de Igreja, nos Mosteiros. As conferências em torno deste produto de renome nacional merecem destaque neste festival.

Segundo Fábio Vieira avança está na carteira a realização de geminações com Portugal neste âmbito do setor do café para melhorar cada vez mais a promoção do café do Fogo e uma possível expansão do produto.

Na tarde de sábado, 13, está agendada a II Edição da Corrida do Café, além de concursos diversos sobre o café, seleção de melhor poesia, melhor bolo de café e melhor café, dança e teatro relacionados com o café fazem parte ainda do programa deste ano.

Em termos de música, o destaque vai para a atuação do grupo musical “Passadinha” integrado pelo trio foguense Júlio Correia, Braz Andrade e Amadeu Fontes, e do violinista da ilha, Nho Nani.

Esta edição do festival reúne produtores, proprietários, empresários, dirigentes políticos, especialistas, empresas e operários do sector para “momentos de partilha e de contactos”, refere o vereador, Fábio Vieira.

 

TN/RN

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS