21
Dom, Jul

De 25 a 31 de março Cabo Verde celebra a Semana Global do Dinheiro

Economia
Tipografia

Assinala-se de hoje até ao 31 de Março a Semana Global do Dinheiro, uma iniciativa da Child & Youth Finance International (CYFI), uma organização sem fins lucrativos sediada em Amsterdão. 

Este ano a semana tem como lema “Aprenda Economize e Ganhe” e em Cabo Verde está a ser assinalado com conferência e acções de sensibilização voltadas para jovens, crianças e mulheres sobre o uso mais inteligente do dinheiro.

Eventos promovidos pela Associação para a Promoção da Literacia Financeira (Profin), em parceria com as Universidades, o Banco de Cabo Verde (BCV), a Bolsa de Valores Cabo Verde e Associação de Jovens Economistas (Ajecon). 

Segundo o presidente da Profin, António Baptista, o objectivo é trazer temas, conceitos, e dicas, para que as famílias, jovens e crianças possam entender melhor o que é a educação financeira e como é que ela pode mudar a vida das pessoas e acabar com o ciclo da pobreza. 

António Baptista considera que Cabo Verde não tem educação financeira e defende por isso que o país deve cada vez mais realizar acções para educar financeiramente as pessoas desde a tenra idade.

A par das acções do Banco de Cabo Verde, aquele responsável defende também a introdução da educação financeira no currículo escolar. 

Para além dos jovens, as actividades deste ano estão também voltadas para as mulheres. 

No dia 27 de Março, Dia da Mulher Cabo-verdiana será realizada uma conferência no Campus Universitário da Universidade de Cabo Verde, na Cidade da Praia, sobre o empreendedorismo, a resiliência e a educação financeira. 

No mesmo dia com o apoio da Serviço Público de Abastecimento do Município Praia (SEPAMP), a Profin e parceiros vão estar no mercado de Sucupira a fazer sensibilização junto das rabidantes. 

 

TN/RN

 

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS