22
Sex, Mar

Praia acolhe workshop sobre economia social e solidária

Economia
Tipografia

A cidade da Praia acolhe no âmbito do Programa Plataformas para o desenvolvimento local e objetivos 2030 em Cabo Verde, um workshop sobre economia social e solidária. 

O evento que tem como participantes representantes das plataformas locais dos 9 Municípios da Ilha de Santiago, e do Maio e cinco membros de cada plataforma local, é promovido pelo PNUD através do Programa Plataformas para o Desenvolvimento Local e Objetivos 2030 em Cabo Verde, em CITI-HABITAT a ANMCV, Ayuntamiento de Madrid, Iniciativa Art do PNUD e a Câmara Municipal. 

As sessões, de acordo com a organização vão subsidiar a elaboração dos Planos Estratégicos Municipais de Desenvolvimento Sustentáveis. 

O presidente da Câmara Municipal da Praia, Óscar Santos, realça a importância da iniciativa para o seu município. 

Para o presidente da Associação Nacional dos Municípios de Cabo Verde, Manuel de Pina, as organizações de sociedade civil têm todo um de potencial e sensibilidade para ajudar as famílias tendo em vista o cumprimento dos objectivos de desenvolvimento sustentado. 

O workshop, que tem a duração de três dias,  constitui uma oportunidade para os participantes  se familiarizarem com o conceito e as experiências de implementação de iniciativas de Economia Social e Solidária em Cabo Verde, planificação estratégica e ODS, analisar a existência de quadros de Desenvolvimento Economico Local (DEL) a nível dos Municípios da Ilha de Santiago e refletir sobre como integrar ações de Economia Social e Solidária nos eixos económicos dos Planos Estratégicos Municipais de Desenvolvimento Sustentáveis a nível de cada município. 

 

TN/RN

 

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS