22
Sex, Mar

Novo Website da Cabo Verde Airlines apresentado esta semana

Economia
Tipografia

A Cabo Verde Airlines apresenta na próxima sexta-feira, 08, na Cidade da Praia, o novo website e serviços, uma semana depois da Loftleidir Cabo Verde adquirir os 51 por cento (%) das acções da Transportadora Aérea Cabo-verdiana (TACV).

De acordo com o comunicado da Transportadora Aérea Cabo-verdiana, o evento aprazado para o dia 08 deste mês, no Palácio da Cultura lldo Lobo, está enquadrado na nova estratégia de expansão da companhia.

O novo portal da Cabo Verde Airlines, irá fornecer ao público e clientes em geral o serviço de check-in online, reserva de lugares, bagagens bem como equipamentos desportivos.

O evento contará com a presença da nova administração da empresa, liderada pelo novo CEO Jens Bjarnason.

Desde Maio de 2018, a companhia aérea pública cabo-verdiana (TACV) passou a usar comercialmente apenas a marca “Cabo Verde Airlines”, numa mudança de imagem que, segundo a nova administração, visa reforçar a identificação da empresa com o país.

Juridicamente a empresa manteve a designação TACV, mas comercialmente passou a usar nas lojas, aviões, materiais promocionais e outros a marca “Cabo Verde Airlines”.

O contrato de compra e venda de 51 por cento (%) das acções da companhia aérea nacional foi oficializado esta sexta-feira, 02, entre o Governo e o parceiro estratégico Loftleidir Cabo Verde, tendo na altura o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva considerado que a conclusão deste processo será fundamental” para a operacionalização do hub aéreo, apesar de não revelar o valor do negócio.

Na ocasião assegurou ainda que, com base no quadro estabelecido nas negociações com o parceiro estratégico, ficou acordado a possibilidade de haver voos ponto a ponto Praia/Lisboa; Praia/Boston e São Vicente/Lisboa, desde que sejam rentáveis.

Questionado pelos jornalistas sobre essa possibilidade, o ex-CEO da Cabo Verde Airlines, Mário Chaves, afirmou que essa hipótese só será possível se as rotas forem rentáveis e viáveis.

Loftleidir Cabo Verde é uma empresa detida em 70% pela Loftleidir Icelandic EHF e em 30% por empresários islandeses com experiência no sector da aviação.

TN com Inforpress

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS