14
Sex, Dez

Luxemburgo vai dar mais dois milhões de euros como ajuda orçamental a Cabo Verde

Economia
Tipografia

O Luxemburgo continua a apoiar Cabo Verde, desta vez com mais dois milhões de euros como ajuda orçamental ao Governo do arquipélago.

De acordo com o anúncio feito na semana passada pelo ministro das Finanças, Olavo Correia, Cabo Verde vai receber mais de 28 milhões de euros, provenientes de diferentes organismos e países.

“Quanto à ajuda orçamental temos a confirmação do Banco Africano de Desenvolvimento de cerca de 20 milhões de euros, a União Europeia com 5,7 milhões de euros, Luxemburgo com 2 milhões de euros, Portugal 500 mil euros. São esses os valores que temos a partilhar", garantiu o ministro cabo-verdiano, citado pelo jornal Expresso das Ilhas, durante uma conferência de imprensa que marcou o final de mais uma missão do Grupo de Apoio Orçamental (GAO) a Cabo Verde. 

Segundo o GAO, de que faz parte o Luxemburgo, a economia cabo-verdiana deverá crescer em 2018 entre 4% e 5%.

“O crescimento real do PIB é estimado em 4% em 2017 e prevê-se uma expansão entre 4% a 5% para 2018, reflectindo uma forte actividade no sector de serviços. A inflação aumentou para 1.1% em setembro de 2018, contra os 0.3% em dezembro de 2017, devido à subida registada nos preços dos combustíveis e alimentos”, destaca o GAO num comunicado divulgado pela comunicação local.

TN - Redação

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS