14
Sex, Dez

São Vicente poderá ter Terminal de Cruzeiros - PCA da Enapor

Economia
Tipografia

Esta informação é avançada pelo PCA da ENAPOR, Jorge Maurício durante a conferência sobre turismo de cruzeiros realizado esta manhã no auditório da Universidade de Mindelo, no âmbito do Cabo Verde Ocean Week que encerra esta sexta feira.

Segundo Jorge Maurício, com a criação de infraestruturas a cidade vai ter muito a oferecer a quem a visitar. No entender do responsável, um dos projectos que está incluído nesta nova fase do turismo de cruzeiros será o Floating Music, um projeto inovador onde vai ser construído um estúdio de gravação de alto nível na orla marítima, da Avenida Marginal.

Será, segundo Jorge Maurício uma forma de gerar negócio, além de ser um importante instrumento de promoção da cultura e do turismo nacional. A entidade marítima pretende envolver todos com trabalho em rede para a promoção da cidade do Mindelo.

A questão da oferta de bens e serviços que foi levantada durante a conferência, obteve a seguinte resposta. No âmbito do painel Turismo de Cruzeiros, foram analisados os temas, turismo de cruzeiros em São Vicente, o impacto dos cruzeiros no meio ambiente e a sustentabilidade dos oceanos. Alem deste painelk foi apresentado o painel sobre mar, turismo e ambiente, desafios da sustentabilidade.

O responsável assinala que o trabalho em rede por parte das entidades envolvidas no processo de criaçao do terminal de cruizeiros é o início da promoçao da oferta do turismo no país. Aponta que se está a trabalhar na instalaçao de mais oferta na cidade do Mindelo de forma a a cidade esteja organizadae com atividades permanentes ligadas ao turismo.

O responsável falava esta manha, durnate o painel turismo de cruzeiros em relaçao aos desafios, impactos para a indústria e serviços a nivel local no ambito do Cabo Verde Ocean Week. (RM)

TN - Redação

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS