05
Qua, Ago

Jair Bolsonaro está infetado com Covid-19

Internacional
Tipografia

O teste ao novo coronavírus do Presidente brasileiro deu positivo.

Aos jornalistas, esta tarde, Bolsonaro não adiantou que medidas adicionais vai tomar, mas garantiu que "não é preciso entrar em pânico".

"A vida continua. No Brasil temos de voltar a trabalhar, caso contrário, a economia pode ficar numa situação complexa. Não se pode combater o vírus com a economia fechada. Caso contrário, o efeito colateral do vírus vai ser ainda pior", recordou Bolsonaro.

No final da intervenção, o Presidente Brasileiro pediu aos jornalistas que se afastassem e, sem máscara, afirmou que "está tudo em paz". Bolsonaro agradeceu aos que torceram por ele, já aos que criticaram, "não tem problema, podem continuar a criticar".

"Vamos tomar cuidado com os mais idosos. Os mais jovens tomem também cuidado, mas fiquem tranquilos. Para vocês, a possibilidade de algo mais grave é próxima de zero", finalizou Bolsonaro.

O país sul-americano é o segundo mais afetado pela pandemia em todo o mundo. Totaliza 65 487 vítimas mortais e 1 623 284 casos confirmados desde o início da pandemia no país, registada oficialmente em 26 de fevereiro.

A taxa de letalidade da Covid-19 no Brasil está nos 4% esta segunda-feira, quando 927.292 pacientes infetados já recuperaram e 630 505 doentes continuam sob acompanhamento.

Fonte: TSF