24
Qui, Jun

Presidenciais 2021: Neves destaca importância do apoio do PAICV

Política
Tipografia

O Candidato à Presidência da República, José Maria Neves considerou hoje “muito relevante” o apoio do PAICV, à sua candidatura a Presidente da República nas eleições de outubro, afirmando querer “mobilizar” também outros apoios políticos.

“O apoio do PAICV é muito importante para esta minha candidatura, tendo em conta o seu papel no xadrez político. Sendo embora uma candidatura suprapartidária, o apoio do PAICV, partido da independência, um dos fundadores da democracia e um dos protagonistas fundamentais do processo de desenvolvimento, é muito relevante no reforço da dinâmica de vitória em construção”, disse José Maria Neves, citado pela Lusa.

O Conselho Nacional do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) aprovou em reunião ordinária o apoio à candidatura de José Maria Neves às próximas eleições presidenciais em Cabo Verde, agendadas para 17 de outubro.

“Esta é uma candidatura aberta a todas as sensibilidades políticas e sociais, que quer unir, construir consensos e acordos sobre os principais desígnios nacionais e garantir o equilíbrio e a estabilidade política e institucional. Muito sensibilizado com o apoio do PAICV, estamos, pois, a mobilizar apoios em todos os quadrantes políticos e partidários”, acrescentou José Maria Neves.

TN - Redação

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS