17
Seg, Mai

PR e PM lamentam morte de Onésimo Silveira

Política
Tipografia

A ilha de São Vicente e Cabo Verde perderam hoje uma ilustre figura com o falecimento na manhã de hoje, no Mindelo, de Onésimo Silveira, primeiro presidente da câmara de São Vicente, em democracia, vítima de doença prolongada.

Muitas personalidades nacionais já se reagiram a morte daquele que consideram ser um homem de uma cultura extraordinária.

O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, destacou Onésimo Silveira como uma “figura nacional” e “personalidade multifacetada”, considerando que o seu falecimento, aos 86 anos, é uma “perda imensa” para Cabo Verde e para São Vicente, em particular.

“Foi com um sentimento de uma grande perda que nós recebemos a notícia do falecimento do Dr. Onésimo Silveira, uma grande figura de Cabo Verde, uma personalidade cabo-verdiana que foi marcante em vários domínios”, disse o chefe de Estado de Cabo Verde.

Já o Primeiro Ministro, Ulisses Correia e Silva, isse hoje que o país perdeu “uma das suas maiores figuras políticas” como o falecimento de Onésimo Silveira, aos 86 anos, que lembrou como “um verdadeiro Estadista”.

“Cabo Verde perde uma das suas maiores figuras políticas, da cultura, um grande intelectual, um importante defensor da democracia, enfim um homem de causas e convicções fortes e um verdadeiro Estadista que sempre foi por Cabo Verde, e São Vicente em particular”, descreveu Ulisses Correia e Silva, manifestando “profunda tristeza”.

O primeiro-ministro disse ainda que é preciso o país reconhecer e preservar o legado, honrando todo o percurso e feitos de Onésimo Silveira, que considerou ser “um grande amigo”.

TN - Redação

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS