17
Sab, Abr

PAICV aposta em voltar ao poder com compromisso nacional com todos

Política
Tipografia

A presidente do PAICV, Janira Hopffer Almada, afirma que o objetivo do partido é voltar ao poder em Cabo Verde nas legislativas de abril, prometendo cortar gastos supérfluos e defendendo um compromisso nacional com todos os partidos.

“Para nós, um bom resultado é, primeiramente, aumentar o número de votos, em segundo lugar aumentar a nossa representação parlamentar, ou seja, o número de deputados na Assembleia Nacional”, diz Janira Hopffer Almada, em entrevista à agência Lusa.

Afastado do poder em 2016, após três legislaturas consecutivas a governar, a dirigente vai mais longe e assegura que fazer regressar o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) ao executivo é o objetivo nas eleições de 18 de abril.

“O PAICV tem uma meta clara, que é ganhar as eleições legislativas de 2021, ter a maioria para formar Governo e implementar o projeto Cabo Verde para todos”, afirma.

Questionada pela Lusa sobre a possibilidade de chegar ao Governo através de uma coligação pós-eleitoral, Janira Hopffer Almada assegura apenas que o PAICV vai “trabalhar com o foco” nas metas definidas.

“Insisto, vamos trabalhar para merecer a vontade maioritária dos cabo-verdianos, com humildade, mas com muita convicção e determinação, sobretudo colocando os interesses de Cabo Verde em primeiro lugar”, diz.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS