17
Sab, Abr

Presidenciais 2021: Candidatura de Veiga apresentado hoje na Praia

Política
Tipografia

O antigo primeiro-ministro Carlos Veiga, apresenta hoje, na Praia, a sua candidatura ao cargo de Presidente da República nas eleições de 17 de outubro.

Carlos Veiga, 71 anos, advogado e embaixador de Cabo Verde em Washington durante três anos, até 31 de janeiro de 2020, apresenta-se como candidato às presidenciais pela terceira vez, depois de ter tentado a eleição em 2001 e 2006.

O anúncio da candidatura foi feito em janeiro pelo próprio Carlos Veiga, antigo presidente do Movimento para a Democracia, mas até agora o partido liderado por Ulisses Correia e Silva, ainda não se pronunciou formalmente sobre o apoio a Veiga.

Carlos Veiga sublinhou, contudo, que é candidato “independente” às eleições presidenciais, apoiado “provavelmente pelo MpD”, mas que também espera o “apoio de outros partidos”.

A apresentação da candidatura presidencial de Carlos Veiga está agendada para as 16:00, no Farol D. Maria Pina, cidade da Praia, durante a qual irá apresentar “as principais linhas de atuação com que se apresentará ao eleitorado”, segundo a sua assessoria.

O principal opositor de Carlos Veiga deverá ser o antigo primeiro-ministro José Maria Neves, que tem vindo a admitir a possibilidade de concorrer ao cargo de Presidente da República, depois de ter liderado o Governo de 2001 a 2016.

TN - Nova

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS