22
Qui, Out

Autárquicas 2020: Tribunal rejeita lista de Milton Paiva a São Domingos por não cumprir requisitos formais

Política
Tipografia

O Tribunal rejeitou a candidatura de Milton Paiva do Movimento, deputado nacional do MPD que se apresenta como independente  às próximas eleições com a plataforma “Ami ê São Domingos”. O Tribunal alega “incumprimento dos requisitos formais” da apresentação da candidatura. 

 

Depois de o tribunal ter notificado a candidatura para suprir “as irregularidades” detectadas no processo, rejeitou a candidatura porque estas não terão sido sanadas em tempo útil.

Contactado pela Rádio de Cabo Verde, Milton Paiva candidato a câmara municipal de São Domingos diz que a sua candidatura interpôs um recurso e espera que haja provimento.

A lista de proponentes não terá sido acompanhada do número exato das certidões passadas pela Comissão de Recenseamento Eleitoral que atestam que os subscritores se encontram efectivamente recenseados. Uma leitura que Milton Paiva contrapõe e evoca uma situação parecida que aconteceu em 2016 com o grupo independente BASTA, na ilha da Boa Vista, e que, recorda Paiva, acabaria por ver a razão do seu lado.

Caso venha a manter-se a decisão do tribunal, as autárquicas em São Domingos serão disputadas por apenas duas forças políticas: o MpD e o PAICV.

 

TN com informações da RCV

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS