12
Ter, Nov

Robert Sullivan derrota o cabo-verdiano Jimmy Pereira em Brockton

Política
Tipografia

Robert Sullivan foi eleito, ontem, próximo Mayor da cidade americana de Brockton. Sullivan derrotou Jimmy Pereira, um especialista em planeamento comunitário de de 29 anos de idade, que concorria ao cargo pela segunda vez. 

 

Robert Sullivan, 49 anos, é um advogado que foi eleito pela primeira vez para o Conselho da Cidade em 2005. Nas eleições de ontem arrecadou 57,87% dos votos de acordo com resultados preliminares da Comissão de Eleições. Um total de 9.794 eleitores compareceram para apoiar Sullivan.

Se Jimmy fosse eleito se tornaria no primeiro Mayor minoritário de Brockton. Pereira obteve 40,56% dos votos, totalizando 6.864 votos a seu favor.

Com 53.644 eleitores registrados na cidade, o número de votantes foi de 31,55%, uma taxa de participação ligeiramente superior aos 30% previstos pela Comissão de Eleições, apesar das condições chuvosas no dia das eleições.

Pereira disse numa entrevista à The Enterprise que não acredita que Sullivan represente a mudança que a cidade precisa, quando se trata de diversidade e inclusão, mas o jovem de 29 anos disse que ficaria feliz se for provado que está errado nisso.

"Não acho que seja uma nova era, mas espero que se prove que estou errado. Eu gostaria de ver mais inclusão", disse.

Pereira participou de uma festa eleitoral realizada no George's Cafe logo após o anúncio de resultados não oficiais, onde se juntou à também cabo-verdiana Tina Cardoso, que ganhou um assento Câmara Municipal, e Tony Rodrigues, que concorreu sem oposição a um assento no Comité Escolar. Cada um deles agradeceu à comunidade cabo-verdiana da cidade por apoiar suas campanhas.

Pereira não descartou a possibilidade de concorrer pela terceira vez a se tornar prefeito nas próximas eleições municipais daqui a dois anos, mas instou seus apoiantes a permanecerem envolvidos na comunidade e no governo local.

"Eu teria que pensar muito nisso", disse Pereira. “Por favor, continuem sendo voluntário, continuem trabalhando. Não me importo se é a minha campanha, a campanha da próxima pessoa, envolva-se, aprenda e divulgue. É assim que ficamos mais fortes”.

Recorde-se que após a morte de Carpenter, o conselheiro geral Moisés Rodrigues foi nomeado pelos outros membros do Conselho da Cidade Mayor até a tomada de posse no novo eleito a 6 de janeiro de 2020.

 

TN - Redação 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS