12
Ter, Nov

Diáspora: Quem é o cabo-verdiano, Jimmy Pereira, que quer ser Mayor de Brockton

Política
Tipografia

Nascido e criado na cidade de Brockton, Jimmy, é candidato pela segunda vez a Presidente de Câmara daquela cidade, e vai a voto nesta terça feira, 5 de novembro. 

Já em 2016 Pereira tinha concorrido ao cargo contra Bill Carpenter e perdeu. Volta agora com a sua mensagem de sempre: inclusão e integração social e combate à criminalidade numa cidade onde os problemas sociais são enormes. O Jornal de Domingo da TCV passou, no domingo passado, uma sua entrevista onde Jimmy conta que nunca esqueceu todo o sofrimento que muitas pessoas das suas relações passaram por causa da violência. Nessa entrevista considerou-se um homem de diálogo e que quer dar voz às minorias étnicas.  

Jimmy iniciou sua carreira na MassBike como Coordenador de Design Saudável, desenvolvendo modelos e infraestruturas da comunidade que focavam em determinantes socioeconómicos da saúde e da justiça ambiental.

Atualmente, Jimmy Pereira atua no planeamento comunitário e de transporte no conselho local de planeamento regional da Commonwealth, encarregado do desenvolvimento físico, social e económico de Brockton e 16 outras comunidades no sudeste de Massachusetts.

 

Jimmy é bacharel em Direito e em Planeamento Urbano e Regional, com ênfase em Estudos Étnicos e de Género pela Westfield State University. Atualmente, atua como o 1º vice-presidente do Comité da Cidade Democrática de Brockton e atua no Conselho de Administração da Massachusetts Bicycle Association. Em 2015, Jimmy comprou uma casa no lado norte e mora lá com esposa, Júlia, e seus dois filhos, Zolah & Zultan.

 

TN - Redação 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS