17
Qui, Out

Ministério da Saúde afirma que não registo de Cólera no País

Política
Tipografia

O Ministério da Saúde, através de um comunicado emitido esta tarde de sexta-feira, afirma que não há registo de Cólera em Cabo Verde, reagindo assim aos vários rumores colocados nas redes sociais “de forma irresponsável e inconsequente, segundo as quais de que há registo de casos de cólera em Cabo Verde, com óbito, e que o Ministério da Saúde e da Segurança Social está a esconder esta situação para não alarmar a população”.

Neste sentido, a Direção Nacional da Saúde esclarece que tem acompanhado a situação sanitária do país, com especial enfoque nesta época de Verão afirmando não ter detetado nenhuma situação inabitual, para esta época do ano.

O Comunicado diz ainda que o Ministério da Saúde e Segurança Social continuará a reforçar a vigilância epidemiológica nesta época do ano, dando especial atenção às doenças de declaração obrigatória e às de potencial epidémico no país.

“Os cabo-verdianos serão prontamente informados de quaisquer situações sanitárias inabituais, com toda a transparência” – lê-se no comunicado.

O MSSS apela a população a praticar as medidas higiénicas habituais, de natureza individual, coletiva, alimentar, ambiental, para diminuir os riscos das diarreias, do paludismo.

TN - Redação

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS