22
Dom, Set

Liderança do PAICV: Júlio Correia propõe um acordo prévio entre os candidatos

Política
Tipografia

Júlio Correio, deputado da Nação pelas listas do PAICV defendeu, ontem (4), num post que escreveu no seu perfil de Facebook que para o PAICV é importante que “saia destas próximas eleições internas mais forte e mais confiante”. 

Por isso Correia considera que “a condução deste processo interno deve fazer-se de olhos postos no dia seguinte ao das eleições de modo a posicionar o Partido para as lutas nacionais”. 

É nesse contexto que o deputado considera fundamental “um ACORDO PRÉVIO ENTRE OS CANDIDATOS de modo a que sejam claramente definidos os caminhos para esta disputa e as garantias da convergência interna ( unidade e coesão ) para o período eleitoral que se avizinha”.

Nos comentários que se seguiram ao post Correia esclarece que “o acordo prévio não pressupõe o toma-lá-dá-cá, nem perda de identidade e diversidade, já que os Estatutos reconhecem aos militantes o direito à tendência, mas o entendimento ético pontual de convergência antes e pós congresso para que o Partido chegue mais inteiro, unido, coeso e motivado às três eleições de 2020/2021”. 

Recorde-se que o PAICV vai em janeiro escolher uma nova liderança. Neste momento Janira H. Almada e José Sanches já se assumiram como candidatos ao cargo.

TN - Redação

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS