24
Seg, Jun

Por que o deputado João Gomes não vai socializar Estatuto Especial da Cidade da Praia

Política
Tipografia

João Gomes, eleito nas listas MpD por São Vicente, declarou no passado dia 7, no Mindelo, que não se espere que ele socialize o Estatuto Especial para a Cidade da Praia, por não lhe dizer respeito.

O deputado falava em conferência de imprensa para abordar mais uma visita ao círculo eleitoral dos quatro deputados do MPD.

“Posso garantir que não vou socializar o Estatuto Especial para a Cidade da Praia, porque não tenho nada a ver com esse estatuto, é da Praia, agora o estatuto da Zona Económica Especial de Economia Marítima (ZEEEM) será socializado por mim, porque interessa-me”, reforçou o parlamentar.

“O da Praia vale o que vale, respeitamos mas não colocamos em primeiro lugar”, reforçou.

“Não estou preocupado com o Estatuto Especial da Cidade da Praia, está na Constituição desde 1999 e a lei é para cumprir”, concretizou a mesma fonte, que anunciou que vai assumir a sua responsabilidade no acto de votação do estatuto.

“Eu vou assumir a minha responsabilidade, não vou fugir, vou votar, e se tiver de votar sim, voto, não tenho nada contra a Praia, mas sim tudo a favor de São Vicente”, reiterou João Gomes, até porque, sintetizou, para quem está a trabalhar “dia e noite para São Vicente”, o fundamental é não se dar à Praia aquilo que se dá a São Vicente.

“O meu estatuto especial é a ZEEEM, que só será implementada com a aprovação de leis específicas”, lançou, projecto que Gomes classifica de “maior programa jamais pensado” em Cabo Verde e que, “eventualmente”, no próximo Conselho de Ministros, “será aprovado”, seguindo-se depois para o parlamento para aprovação, “o mais rapidamente possível”.

 

“Esse, sim, será para nós o grande estatuto que vai beneficiar não só São Vicente como outras ilhas do norte, os praienses lutam porque aquilo que é deles”, considerou, ciente de que “não vai acontecer” aquilo que aconteceu com a regionalização, em que, precisou, pessoas de outros partidos “andaram em São Vicente a pedir a toda a gente para votar sim à regionalização e quando chegaram ao parlamento todos viram qual foi a atitude delas”.

 

TN - Com informações da Inforpress

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS