19
Dom, Mai

PR condecora Embaixador dos Países Baixos em Cabo Verde com Ordem de Mérito de Primeira Classe

Política
Tipografia

Através de um decreto Presidencial saída hoje no Boletim Oficial, o Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, condecora com a Ordem de Mérito de Primeira Classe, Theo Peters, Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário do Reino dos Países Baixos em Cabo Verde.

No Decreto Presidencial, lê-se que “ as relações diplomáticas, de cooperação e de amizade existente entre o Reino dos Países Baixos e a República de Cabo Verde têm registado, ao longo dos últimos anos, progressos significativos, não somente graças aos esforços das autoridades cabo-verdianas e holandesas, como também graças a várias individualidades que têm representado os Países Baixos em Cabo Verde”.

O documento destaca ainda, a forte ligação histórica com a Holanda, onde reside uma grande comunidade cabo-verdiana, “facto que tem ajudado a cimentar as excelentes relações entre os dois países”.

Theo Peteres, segundo o Decreto Presidencial, para além da grande amizade que tem para Cabo Verde, “tem sido uma personalidade de grande dinamismo, desempenhando com muita competência as suas altas e nobres funções aproximando os dois países, mormente no aprofundamento e diversificação das relações entre estes dois países”.

TN - Redação

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS