20
Seg, Mai

MpD retoma processo de regionalização

Política
Tipografia

O Movimento para a Democracia (MpD) vai retomar o processo da regionalização e espera que em Abril o diploma, que já foi aprovado na generalidade, regresse ao Parlamento para apreciação na especialidade.

A informação foi avançada ontem pelo deputado Hélio Sanches, em conferência de imprensa convocada para balanço das jornadas parlamentares de preparação para a sessão parlamentar que arrancou esta quarta feira. 

Hélio Sanches adianta que o líder do grupo parlamentar do MpD já enviou uma carta aos partidos da oposição pedindo a reactivação da comissão paritária. 

O deputado do MpD acredita que após a aprovação no diploma na generalidade vai ser mais fácil concluir esse processo, já que conforme indica neste momento a discussão versa sobre questões técnicas. 

A proposta de lei para a criação de regiões administrativas foi aprovada na generalidade pelo Parlamento, em Outubro do ano passado com votos favoráveis de toda a bancada da maioria, de dois deputados da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) e de outros dois do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV).

TN/RN

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS