21
Qui, Fev

Guiné-Bissau: Domingos Simões Pereira em Cabo Verde para contacto com personalidades nacionais e comunidade guineense

Política
Tipografia

O presidente do PAIGC, Domingos Simões Pereira, vem a Cabo Verde para uma visita de dois dias, a fim de se encontrar com personalidades nacionais, militantes e a comunidade guineense no país.

De acordo com a Agência Cabo-verdiana de Notícias, o líder do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde chega ao país na noite desta sexta-feira num voo proveniente de Lisboa (Portugal).

Ainda que o presidente do PAIGC já manifestou o seu interesse em ser recebido pelo Chefe de Estado Jorge Carlos Fonseca, que é também presidente, em exercício, da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), mas este encontro ainda não foi confirmado pela Presidência da República, avança a Inforpress.

Entretanto, o que já está confirmado é o encontro com o antigo Chefe de Estado Pedro Pires e presidente da Fundação Amílcar Cabral.

Além de Santiago, não está fora de hipótese uma deslocação à ilha da Boa Vista, onde vive uma expressiva comunidade da Guiné-Bissau.

Recentemente, o secretário-geral (SG) do Partido de Renovação Social, Florentino Mendes Pereira, visitou Cabo Verde, tendo contactado com entidades oficiais, nomeadamente o Presidente da República.

O SG da segunda maior força política da Guiné-Bissau contactou também com a comunidade guineense em Cabo Verde, no quadro das eleições legislativas previstas para 10 de Março naquele país da África Ocidental.

TN - Redação

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS