14
Sex, Dez

PAICV está preocupado com as evacuações médicas

Política
Tipografia

O Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) convocou esta segunda-feira a imprensa para reagir à notícia da constituição da empresa de transporte aéreo Binter Cabo Verde no processo de crime  relacionado com as evacuações. 

 

O membro da Comissão Politica Nacional, Walter Évora, salienta que essa decisão do Ministério Público confirma as várias denúncias feitas pelo PAICV da existência de indícios fortes da violação da legislação caboverdiana nos vários casos em que a Binter recusou transportar caboverdianos que necessitavam de evacuação com máxima urgência. 

Contudo, adianta que a responsabilidade maior deve ser exigida ao Governo. 

Walter Évora adianta que o PAICV está ainda preocupado com as evacuações médicas. Apesar do contrato assinado com uma empresa internacional para assegurar esse serviço, as evacuações continuam a ser realizadas pela Binter que não tem nenhum compromisso com o executivo. 

O PAICV pede às autoridades judiciais que continuem a investigar esses casos e que não se deixe intimidar pelas ameaças de abandono do país, por parte de nenhuma operadora. 

 

TN/RN

 

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS