24
Sex, Nov

As bolachas digestivas fazem anos. Eis o que não sabia sobre elas

Saber Mais
Tipografia

As bolachas digestivas são hoje em dia uma das bolachas que mais constam nas marmitas dos portugueses. Embora só mais recentemente se tenham tornado numa das preferidas dos consumidores, estas bolachas comemoram hoje já 125 anos de vida.

As bolachas foram inventadas por Alexander Grant,que tinha na altura 27 anos, e que cinco anos antes se tinha candidatado a uma oferta de emprego na MCVitie's.

No dia do seu aniversário, o Mirror decidiu lembrar alguns factos curiosos sobre as bolachas, e pode não acreditar mas se calhar anda a comê-las da forma errada.

Vejamos porquê.

Forma de comer. Segundo a imprensa britânica só há uma bolacha melhor que a digestiva: a digestiva de chocolate. O responsável da marca alega, porém, que andamos a comê-las da forma errada. Isto porque todos acreditamos que a parte com chocolate é a parte de cima da bolacha, o que não corresponde à verdade. A parte onde surge a imagem da marca corresponde ao topo da bolacha, e o chocolate corresponde à parte inferior.

Mergulhá-las e como mergulhá-las. O seu sabor é 10 vezes mais intenso quando ensopado numa bebida quente. A melhor maneira de ensopá-las é na vertical.

Um alimento perigoso? Embora adoremos mergulhar uma bolacha numa bebida quente, muitas vezes sujeitamo-nos a sofrer consequências inesperadas. Um estudo concluiu que metade das pessoas que o faz já se magoou, por norma queimando-se.

O nome. As bolachas digestivas são assim chamadas porque foram criadas, precisamente, com o intuito de ajudar a fazer a digestão. Estas foram assim designadas em 1910 pelas European Royal House of Bourbon.

Sabia que a Rainha é fã desta iguaria? Os britânicos são viciados em biscoitos e a sua rainha não é excepção. Segundo o The Mirror, sempre que viaja a algum lugar, esta assegura que leva consigo algumas destas bolachas. E não é a única no Palácio de Buckingham com este gosto. O bolo de casamento do Principe William e de Kate foi feito com 1.700 bolachas e 17 quilogramas de chocolate