24
Sex, Nov

Pessoas que preferem livros são mais empáticas e amáveis, diz estudo

Saber Mais
Tipografia

Dedicar mais tempo à leitura do que à televisão ou a videojogos deixa as pessoas mais amáveis, empáticas e dispostas a ajudar. Mas tudo depende da literatura escolhida.

A conclusão é de um estudo da Kingston University que contou com 123 participantes e avaliou os hobbies de cada um e ainda a forma como entendiam e lidavam com os sentimentos das outras pessoas.

Assim que dividiram os participantes por preferências (livros, televisão ou videojogos), os investigadores notaram que eram os amantes da ‘caixinha mágica’ os que se mostravam menos amigos e compreensivos. Por seu turno, conta o The Independent, eram os adeptos de livros os que apresentavam uma personalidade mais empática e um comportamento mais amável perante os outros.

Contudo, ainda no que diz respeito aos participantes que preferiam ler, foi possível identificar uma pequena diferença entre os que optavam por ficção, os que liam drama e os que não resistiam a uma comédia.

Diz o estudo que os primeiros tendem a apresentar um comportamento social mais positivo, mas que eram os leitores de comédia os que tinham uma maior capacidade de se relacionarem com outras pessoas.