17
Dom, Dez

TERRA NOVA, a voz da liberdade!

Terra Nova
Tipografia

TERRA NOVA, a voz da liberdade! Desde 1975 

Fundado em Abril de 1975, o Terra Nova tem servido ininterruptamente o país há mais de 40 anos.

Em sua inspiração original, foi pensado para ser visita mensal às famílias cristãs e um elo de ligação com os Missionários Capuchinhos e também se apresentou, desde o primeiro número, como Jornal aberto às informações gerais. Um Jornal capaz de anunciar e denunciar, renunciando a tudo o que comprometeria a sua independência e liberdade.

Nesta condição continuou visitando as famílias, no país e na diáspora, firmando uma invejável credibilidade. Suas páginas anunciaram o Cabo Verde independente, os sonhos de um país melhor, os desvios do partido único, a queda do comunismo no mundo, o advento da democracia, as grandes descobertas tecnológicas, as crises internacionais e nacionais, a eleição de três Papas. Narrou Cabo Verde desde a sua independência até hoje, sempre com a mesma paixão e o mesmo rigor.

Não faltaram as notícias do quotidiano das ilhas e das suas gentes. Notícias que agradaram a uns e desagradaram a outros. Provocou reflexões, debates e tomadas de posição. Ajudou a construir a democracia em Cabo Verde e serviu de ponte entre os cabo-verdianos no país e na diáspora. Entra agora na era digital mas não vai perder a sua identidade. Continua a ser a voz da liberdade anunciando a promessa de uma terra nova onde haverá paz e justiça para todos.

Editado em São Vicente, circula todos os meses em formato papel e todos os dias online, formando opinião. 

Leia, assine e divulgue Terra Nova!