24
Sex, Nov

Top Notícias

A selecção cabo-verdiana de futebol baixou quatro lugares no “ranking” da FIFA actualizada quinta-feira e passa a ocupar o 68º posto com 530 pontos, de uma tabela que continua a ser liderada pela Alemanha com 1631 pontos.

O jovem basquetebolista santantonense Stéfano Silva passou no teste que vinha realizando no Futebol Clube do Porto, desde o início deste mês, e foi admitido como atleta de formação daquele clube do norte de Portugal.

A Federação Cabo-verdiana de Natação (FECAN) já está oficialmente  instituída em assembleia constitutiva, realizada na Cidade da Praia,  e pretende participar na definição da política desportiva nacional, tendo como seu primeiro presidente eleito o economista Avelino Bonifácio.

Resgatar tradições escolares através de criação de livros de música para ensino aos alunos é um dos projetos do Museu da Educação (MEDUCA) está a desenvolver, garante Clara Marques, mentora do projecto.

Maritza Rosabal, Ministra da Educação acompanhada pelo Ministro da Presidência do Conselho de Ministros e do Desporto, que tutela a relação com as igrejas e confissões religiosas, foram hoje recebidos pelo Cardeal Dom Arlindo Furtado no Passo Episcopal na Praia. 

O economista-chefe do Banco Mundial para a África subsaariana considerou hoje que a região passa por uma crise na educação, apontando a situação como um entrave à produtividade da economia do subcontinente.

 

O cancro do ovário é um tipo tumor que atinge mais de 250 mil mulheres por ano em todo mundo e que se assume como um dos mais difíceis de identificar, seja pela falta de sintomas ou pela carência de exames de rotina capazes de descobrir a doença com precisão quando esta está ainda numa fase inicial.

A afirmação é do urologista cabo-verdiano, Sidónio Monteiro.

Em Cabo Verde 2 por cento(%) da população é diabética, segundo dados recolhidos em 2016 junto das delegacias de saúde, apesar da existência de um inquérito que indica que 12 % de população tem prevalência à hiperglicemia.

Rádio Nova Online

Publicidade