24
Sex, Nov

Santo Antão: Bispo de Mindelo lança primeira pedra da capela de Chochô

Dioceses
Tipografia

O bispo da diocese de Mindelo, D. Ildo Fortes, procedeu este sábado ao lançamento da primeira pedra para a construção de uma capela na localidade de Chochô, na Ribeira da Torre.

Trata-se de uma infra primeira pedra para a construção de uma capela na localidade de Chochô, na Ribeira da Torre. -estrutura religiosa, da autoria do arquitecto Francisco Livramento, que se integra num projecto de Ecoturismo na antiga propriedade dos Rocheteau, actualmente propriedade do Estado de Cabo Verde, que pretende valorizar e promover o potencial turístico do vale da Ribeira da Torre, particularmente, da localidade de Chochô.

 

Essa componente religiosa vai ser uma mais-valia para os fiéis católicos daquele vale que terão, a partir da sua construção, um espaço de oração mais próximo da sua comunidade potenciando um dinamismo de vida cristã nessa comunidade que passará a ter onde se reunir para a oração, para o ensino da catequese e para a celebração da eucaristia.

“Estou certo de que esta capela que vamos construir aqui vai contribuir para uma maior coesão da comunidade cristã e para o seu enriquecimento espiritual” disse o bispo de Mindelo, explicando que as pessoas do vale da Ribeira da Torre “têm, agora, uma boa oportunidade para intensificarem, ainda mais, a sua vida espiritual”.

A capela de Chochô, bem como todo o complexo de ecoturismo já em execução naquela propriedade, é um projecto integrado que, segundo o arquitecto Francisco Livramento, “foi desenhado e adaptado à configuração do terreno e a toda a natureza existente no local” e vai ser implementado utilizando material local e mão-de-obra local, com cerca de 50 pessoas já empregadas na primeira fase das obras porque querem evitar a utilização de máquinas.

“Não vamos tocar numa única árvore” disse Francisco Livramento, destacando a preocupação em recuperar tudo o que existe no local evitando, tanto quanto possível, a importação de material.

As obras arrancaram a 25 de Agosto, passado, e têm término previsto para 28 de Outubro de 2017.

 

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS