24
Sex, Nov

"Comunicação e Misericórdia" é o tema de um seminário na Diocese de Mindelo

Igreja
Tipografia

Tem lugar neste sexta-feira dia 15 de Julho, na ilha de São Vicente, em Cabo Verde, um seminário sobre “Comunicação e Misericórdia”. É uma iniciativa da Escola de Formação Teológica para Leigos, da Diocese de Mindelo, em parceria com a Emissora católica do país, Rádio Nova.

Os oradores são o jornalista da Rádio Nacional de Cabo Verde, Dr. José Leite e Frei António Fidalgo, Custódio dos Frades Capuchinhos de Cabo Verde.

Frei Fidalgo vai falar do “Desafio de comunicar a Misericórdia”, enquanto que José Leite procurará responder à pergunta “O bom e o bem fazem notícia?/Porque só o mal faz notícia?”.

 

Da Cidade do Mindelo, o P. João José, Director da Escola de Formação Teológica para Leigos, explica como surgiu a ideia deste seminário e como se enquadra no curriculum dos formandos.

Já Frei Fidalgo, homem de Igreja e com grande experiência de comunicação social, aponta alguns caminhos a seguir para enfrentar o desafio de comunicar a misericórdia, começando, todavia, por explicar porque é um desafio.

O seminário “Comunicar a Misericórdia” tem lugar das 18 às 20 horas locais na Escola Salesiana, no Mindelo, ilha de São Vicente, Cabo Verde. Estão convidados, de modo particular, a participar, jornalistas, estudantes de comunicação social, internautas, comunicadores, paroquianos.

 

O debate será moderado pelos jornalistas Francisco Delgado (da Rádio Nova) e  Patrícia Martins, da Rádio Nacional de Cabo Verde. 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS