24
Sex, Nov

Top Notícias

Santa Catarina do Fogo está em festa a celebrar o dia do Município e da santa padroeira com várias iniciativas e propostas. Entretanto, há uma localidade, cuja recordação de há três anos atrás não deixa celebrar com o resto do município. Chã das Caldeiras recorda nestes dias a última erupção vulcânica de novembro de 2014. A mais mediática de todas as erupções foi também a mais politizada e que serviu para a campanha de 2016. Passados 3 anos, dois Governos, muitas ajudas nacionais e internacionais, alguns fóruns de desenvolvimentos, muitos projectos de reconstrução, primeiro do Fogo, depois da Chã, na verdade é que o povo mantém-se abandoado à sua sorte. O jornal Terra Nova quis ouvir Danilo Fontes que, através das redes sociais e outros meios tem sido uma voz que não se cala na denúncia contra os poderes que têm feito pouco caso da sorte da Chã das Caldeiras. Danilo fez denúncias durante os Governos local e central do PAICV e continua a fazê-las agora, sempre no mesmo tom, nos Governos local e central do MPD. 

Confira a entrevista que nos concedeu por e-mail:    

A Associação de Crianças Desfavorecida (ACRIDES), liderada por Lourença Tavares, esteve na linha de frente na iniciativa que levou o Parlamento a aprovar em junho último  o dia 4 de junho como Dia Nacional de luta contra o abuso e exploração sexual da criança. O "Terra Nova" quis saber qual é o quadro geral da situação da criança cabo-verdiana desta grande amante das crianças e das causas sociais. Confira:  

Padre Ottavio Fasano, frade Capuchinho, a viver em Cabo Verde há meio século, rasga o silêncio e fala da Igreja, da política e da sua missão em Cabo Verde. De uma convicção desconcertante, revela o que ainda acredita ser possível fazer para Cabo Verde. Nesta entrevista a este jornal, que ele viu nascer e regou, deixa pistas para um futuro melhor deste povo, sedento de desenvolvimento, cujas raízes estão na Igreja. Cabo Verde sofrerá com o Turismo; os Capuchinhos precisam entender; a Igreja tem de ser laica e o Estado não quer o desenvolvimento. Saiba melhor o que Padre Ottavio quer dizer no decorrer da entrevista.

Rádio Nova Online

Publicidade