16
Ter, Jan

O ministro da Saúde de Portugal, Adalberto Campos Fernandes, inicia na segunda-feira uma visita de três dias a Cabo Verde, com o objectivo de reforçar o diálogo político e conhecer a realidade sanitária do país.

Seis meses depois do extraordinário sucesso da manifestação promovida pelo SOKOLS 2017 em Mindelo, ilha de São Vicente que levou milhares de sãovicentinos à rua para pedir maior descentralização e atenção à ilha, o movimento volta à carga e programa uma outra grande manifestação cuja preparação está na reta final faltando apenas “ultimar detalhes”. A data, outra vez não podia ser mais simbólica, 13 de janeiro, dia da liberdade e da democracia. O Terra Nova online quis perceber os objectivos da manifestação e do próprio movimento e falou, via e-mail, com Nelson um dos ativistas do SOKOLS.

A falta de emprego e oportunidades nas outras ilhas de Cabo Verde tem obrigado muitas pessoas, sobretudo os jovens, a imigrarem para a cidade da Praia na esperança de encontrar uma vida melhor. Outros procuram a imigração para fugirem das dificuldades da vida, mas nem todos têm a mesma sorte de conseguirem emigrar para fora do país e resta como alternativa a cidade da Praia.

Parentes brasileiros querem provar que presos em Cabo Verde por tráfico são vítimas. De acordo com uma reportagem da TV Globo no programa fantástico deste domingo, os familiares estão “bastante empenhados” e querem fazer de tudo para mostrar que seus parentes não sabiam da existência da droga encontrado no fundo do casco da embarcação e que os brasileiros foram vítimas de uma rede internacional de tráfico de drogas. Na época, a quantidade de cocaína foi avaliada em R$ 800 milhões.

 

Mais artigos...