24
Sex, Nov

Edições Uni-CV lançam "Papaia ‘Solo’ e ‘Local’ da ilha de Santiago: Qualidade instrumental e sensorial"

Educação
Tipografia

As Edições Uni-CV vão lançar a obra "Papaia ‘Solo’ e ‘Local’ da ilha de Santiago: Qualidade instrumental e sensorial", da autora Engenheira Elsa B. Simões, no dia 19 de outubro, quarta-feira, às 17h30, no Auditório da Reitoria da Uni-CV, no Plateau.

Segundo uma nota enviada a nossa redação, a obra,  resultou do programa de mestrado em Gestão da Qualidade e Marketing Agroalimentar, vai ser apresentada pelo  António Correia e Silva e pelo Mestre Arlindo Rodrigues Fortes.

O livro faz a caracterização dos atributos de qualidade de duas variedades (Solo e Local) de papaia produzida em Santiago, Cabo Verde, e define os atributos que os distribuidores procuram.

Para o efeito, foram realizadas avaliações físico-químicas, sensorial e um estudo de mercado. Os parâmetros avaliados foram o peso, cor interior e exterior, textura, espessura da polpa, pH, acidez titulável (AT), sólidos solúveis totais (SST) e o teor nutricional.

A autora é docente da Escola de Ciências Agrárias e Ambientais da Uni-CV, em São Jorge dos Órgãos, onde se encontram os cursos direcionados para a área agrária.

 TN - Redação 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS